segunda-feira, 28 de abril de 2008

Puzzles

Acho maravilhoso o enigma que é olhar para pessoas. Tanta coisa aparente, tanta coisa escondida, tantos medos disfarçados.
As pessoas se conhecem e logo já querem saber sobre o outro. E do pouco que sabem já tentam tirar sua interpretação.
É algo quase que impossível, não tentar interpretar aos outros, não há como evitar, mesmo se sabendo que é um ato quase que inútil.
Sua interpretação NUNCA vai ser fiel à realidade. Nem quem está em sua própria pele, consegue fazer uma interpretção correta de si mesmo.
De onde virá essa quase necessidade?
Às vezes me pego andando pela rua e tentando decifrar aos outros, só que minha tentativa é mais generalizada, logo caio em si e paro, prefiro perder meu tempo com as coisas e com as situações.
Mas numa dessas tentativas eu pensava sobre como as pessoas se esfolam tentando conhecer o que nunca vai ser desvendado, o outro.
Montando um quebra-cabeças com peças que a cada momento se transformam.
E isso é irônico e engraçado.
Talvez por não entenderem a mutação, não aceitam a complexidade do ser, essa tal complexidade do ser é hoje, o que mais me deixou admirado, o fato tão óbvio de isso existir e de ser possível, me roubou atenção hoje.
E eu, talvez por ter aceitado a complexidade e a variedade(olho muito pra mim), economizei um pouquinho mais de tempo.

2 comentários:

Unknown disse...

vivemos na epoca do espetáculo,tudo é hiper, tudo é imagem, tudo é esriotipo não se preocupe você não é o único a porceber isto. em uma era em que tudo é informação as pessoas ficam perdidas quando não entendem o porquê, ou quando uma imagem não está em seu "devido lugar". isso acontece porque as pessoas tentam fugir do coas organizando´e dando lugar as coisas. o problema é que o mundo é mais complexo do que elas imaginam e ficam confusas quando percebem que as regras do jogo não são aquelas que elas suporam ser.e você que culpa tem das pessoas serem assim e viverem nesta lógica de pensamento?

Anônimo disse...

tens razão! mas será q é tudo isso obvio de se ver. as pessoas se perguntam por que tantas coisas acontecem. e daí? é uma idiotice tentar interpretar o que devemos sentir. mas quantas obras de artes, literatura e musicas nasceram dessa complexidade q somos nós. a vida é sim uma complexidade na medida em que o que sinto possa ser sentido por uma realidade exterior. os genios fazem obras de artes, compoem musicas com tal sacrificio q é essa complexidade. mas nao se engane a vida é simples o q é complexo é aquilo q exteriorizamos. conversar com vc mesmo é o segredo. deixar alguem escutar é amassar o perfume da rosa q entra no pulmao. entao devemos sonha com uma realidade é a verdadeira e que ninguem nunca irá alcançar no meio dessa complexidade, dessa longevidade pos-moderna. nao temos mais principios pq vivemos daquilo q é exteriorizado e agimos da interpretaçao disso.
boa sorte!!